Páginas

Você pode ser uma benção na vida do seu pastor!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada. Hebreus 13.17. NTLH.

Infelizmente existem pessoas dentro da Igreja que fazem com que o ministério pastoral seja exercido não com alegria, mas com tristeza pelo seu pastor. A forma como nos relacionamos com o nosso líder determinará a forma como ele conduzirá o rebanho. Nesse artigo gostaria de compartilhar algumas sugestões que podem fazer com que o ministério do pastor seja exercido com prazer:

1º Seja obediente ao seu pastor.
Creia que a Palavra por ele pregada, é a Palavra de Deus para a sua vida. A partir do momento que o seu ensino como pastor está alicerçado claramente na Bíblia submeta-se a instrução recebida e obedeça. Não existe maior alegria para o pastor do que ver o rebanho obedecendo a Palavra.  Outra sugestão: Compartilhe o que você tem aprendido, fale quantas vezes você foi através da ministração da Palavra encorajado, transformado, comente o sermão com o seu pastor, peça a ele maiores esclarecimento, tire dúvidas, faça sugestões, um líder sábio receberá com amor esse feedback.

2º Compartilhe com o seu pastor as suas lutas e aflições.
O pastor em alguns casos fica sendo o último a saber, não deixe que isso aconteça, chame o seu pastor peça que ele ore por sua vida, compartilhe a sua aflição, não carregue o fardo sozinho, saiba que ele foi chamado por Deus para velar de sua alma (cf. Hebreus 13.7) e prestará contas da sua vida diante do Supremo Pastor que é Jesus Cristo. Reserve um tempo, procure um lugar apropriado, se a Igreja que você é membro tiver um gabinete pastoral, não tenha receio de ir conversar com o seu pastor, algumas pessoas pensam que ir até a Igreja conversar com o pastor pode trazer algum incomodo, afinal ninguém quer atrapalhar o pastor, mas o maior incômodo é o de não compartilhar com o seu líder espiritual a sua luta, como ministro evangelho afirmo aos leitores que uma das afirmações que mais transtorno causa é de se ser chamado de negligente no cuidado com o rebanho. Ressalto ainda, isso acontece em alguns casos quando a ovelha não permite ser pastoreada.

3º Ajude o seu pastor no ministério.
Tome parte do ministério do seu pastor, se por um lado ele tem a responsabilidade de cuidar de sua vida, você tem a responsabilidade de auxiliá-lo no ministério, não permita que o seu pastor faça tudo sozinho na Igreja. Segue algumas sugestões: a) tome parte dos eventos e trabalhos de sua Igreja, não deixe de participar, seu pastor fica sempre satisfeito com a sua presença, ore por ele e com ele, visite os membros de sua Igreja e preste relatório ao seu pastor, compartilhe a necessidade que você encontrou no lar que visitou, se ofereça, não espere ser chamado, convide o seu pastor para visitar os membros da Igreja com você, se envolva de corpo e alma nos ministérios de sua Igreja.

Não se esqueça principalmente que ao fazer tudo isso o faça para a glória de Deus, pois você será uma bênção na vida de seu pastor quando de fato tudo o que fizer venha ser para honrar o nome de Cristo, o Supremo Pastor  da Igreja.

Fonte: http://www.hospitaldalma.com/2010

0 comentários:

Postar um comentário